Goiânia

A cidade de Goiânia, embora com uma história recente, oferece uma diversidade de atrativos que encantam seus moradores e visitantes. Cidade aberta, ecumênica, bela, multicultural, de gente bonita e empreendedora, oferece aos seus visitantes um rico patrimônio histórico, clima privilegiado e uma natureza preservada. A capital é a maior cidade do Estado de Goiás, com aproximadamente 1.302.001 (IBGE 2012), o que a torna a segunda maior e mais populosa cidade da região Centro-Oeste, atrás apenas de Brasília.

Situada no coração do Brasil, está equidistante das demais regiões do país e, desta maneira, nossa capital é sinônimo de fácil acesso a tudo. Goiânia é um dos maiores pólos de turismo de negócios e eventos do país, está entre as cinco cidades brasileiras com menor custo de vida e entre as sete com melhor qualidade de vida.

Fonte: Goiânia Convention & Visitors Bureau

Clima

A temperatura da cidade ao longo do ano varia de 15 °C a 33 °C e raramente é inferior a 12 °C ou superior a 36 °C. Baseado no índice de turismo, a melhor época do ano para visitar Goiânia e realizar atividades de clima quente é do meio de maio ao fim de agosto.

Fonte: Weather Spark

Fonte: Aproveiteacidade.com